1. COMO FAZER PROJETOS, RELATÓRIOS, MONOGRAFIAS,
DISSERTAÇÕES E TESES
Maria Marly de Oliveira – 5ª
edição
Elsevier / Campus– 6ª edição
O
diferencial desta obra está na didática e maneira descomplicada na
abordagem de normas e técnicas para a construção de trabalhos científicos
apresentando os principais referenciais de base segundo a ABNT para produção
de projetos, relatórios, monografias,TCC, dissertações e teses.
Trata-se de uma obra de referências (Best Seller) na área de Metodologia
Científica. Nesta 5ª edição, todo conteúdo foi revisado e adequado á nova
Ortografia e apresenta um capítulo exclusivo sobre as atuais normas da ABNT.
2. COMO FAZER PESQUISA QUALITATIVA
Maria Marly de Oliveira
Editora VOZES – 5ª edição
Este livro traz uma nova proposta metodológica, a partir da afirmativa de que
o homem é essencialmente criador da história e pesquisador insaciável da
realidade em que vive. Um texto repleto de uma visão sistêmica e,
especialmente interessante para professores e estudantes de pós-graduação.
Seguramente a Metodologia Interativa é uma proposta inovadora dentro de uma
abordagem qualitativa, sistêmica dialética e interacionista, vendo o homem e
a mulher como sujeitos que fazem e refazem a história na busca de explicações
para o entendimento da realidade que se pretende estudar.
3. PROJETOS, TEXTOS E RELATÓRIOS NA EDUCAÇÃO
BÁSICA
Maria
Marly de Oliveira
Editora VOZES – 2ª edição
Esta obra é focada na proposta pedagógica de Paulo Freire e serve como um
manual para os professores da Educação Básica no cotidiano das salas de aula.
Seu principal objetivo é fornecer aos educadores os subsídios necessários
para ensinar a ler, interpretar, usar as tecnologias da informação e da
comunicação (TIC) e construir textos, projetos e artigos científicos.
4. FORMAÇÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: MÚLTIPLOS
OLHARES NO ENSINO DAS CIÊNCIAS
Maria Marly de Oliveira (Org.)
Edições Bagaço
Esta obra é constituída por uma coletânea de artigos construídos em torno de
um eixo central: Formação de Professores, que se entrecruza com o Ensino de
Ciências e Matemática. Este livro associa a teoria com a prática, e está
direcionado aos professores da Educação Básica, preferencialmente aos que se
encontram no exercício do Ensino de Ciências e Matemática.
5. CTSA: EXPERIÊNCIAS MULTI E INTERDISCIPLINARES NO
ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Maria
Marly de Oliveira (Org.)
Edições Bagaço
Esta
obra apresenta relatos e análises de diferentes experiências multi e
interdisciplinares no Ensino de Ciências e de Matemática, privilegiando a
abordagem CTSA (Ciência,Tecnologia, Sociedade e Ambiente). Partindo desse
tipo de abordagem, os conteúdos das disciplinas passam a ter uma nova
dimensão quanto à associação e desenvolvimento de atividades com base nas
experiências dos professores e educandos, através de argumentos
epistemológicos e pedagógicos, com ênfase nas questões sociais e ambientais.
6. FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESTRATÉGIAS INOVADORAS
NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Maria Marly de Oliveira (Org.)
Editora Universitária - UFRPE
Maria Marly de Oliveira
Editora Vozes
Essa obra trata de uma nova ferramenta didática para o contexto de sala de
aula, visando a produção de novos conhecimentos. A SDI tem como principal
aporte teórico a Didática Francesa, Círculo Hermenêutico-Dialético (CHD),
Complexidade (MORIN) e a Dialogicidade (FREIRE). Este livro tem como
principal objetivo oferecer subsídios para facilitar o processo
ensino-aprendizagem.
1. COMO FAZER PROJETOS, RELATÓRIOS, MONOGRAFIAS,
DISSERTAÇÕES E TESES
Maria Marly de Oliveira – 5ª
edição
Elsevier / Campus– 6ª edição
Elsevier / Campus– 6ª edição
O
diferencial desta obra está na didática e maneira descomplicada na
abordagem de normas e técnicas para a construção de trabalhos científicos
apresentando os principais referenciais de base segundo a ABNT para produção
de projetos, relatórios, monografias,TCC, dissertações e teses.
Trata-se de uma obra de referências (Best Seller) na área de Metodologia
Científica. Nesta 5ª edição, todo conteúdo foi revisado e adequado á nova
Ortografia e apresenta um capítulo exclusivo sobre as atuais normas da ABNT.
|
2. COMO FAZER PESQUISA QUALITATIVA
Maria Marly de Oliveira
Editora VOZES – 5ª edição
Editora VOZES – 5ª edição
Este livro traz uma nova proposta metodológica, a partir da afirmativa de que o homem é essencialmente criador da história e pesquisador insaciável da realidade em que vive. Um texto repleto de uma visão sistêmica e, especialmente interessante para professores e estudantes de pós-graduação. Seguramente a Metodologia Interativa é uma proposta inovadora dentro de uma abordagem qualitativa, sistêmica dialética e interacionista, vendo o homem e a mulher como sujeitos que fazem e refazem a história na busca de explicações para o entendimento da realidade que se pretende estudar. |
3. PROJETOS, TEXTOS E RELATÓRIOS NA EDUCAÇÃO
BÁSICA
Maria
Marly de Oliveira
Editora VOZES – 2ª edição
Editora VOZES – 2ª edição
Esta obra é focada na proposta pedagógica de Paulo Freire e serve como um manual para os professores da Educação Básica no cotidiano das salas de aula. Seu principal objetivo é fornecer aos educadores os subsídios necessários para ensinar a ler, interpretar, usar as tecnologias da informação e da comunicação (TIC) e construir textos, projetos e artigos científicos. |
4. FORMAÇÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: MÚLTIPLOS
OLHARES NO ENSINO DAS CIÊNCIAS
Maria Marly de Oliveira (Org.)
Edições Bagaço
Esta obra é constituída por uma coletânea de artigos construídos em torno de um eixo central: Formação de Professores, que se entrecruza com o Ensino de Ciências e Matemática. Este livro associa a teoria com a prática, e está direcionado aos professores da Educação Básica, preferencialmente aos que se encontram no exercício do Ensino de Ciências e Matemática. |
5. CTSA: EXPERIÊNCIAS MULTI E INTERDISCIPLINARES NO
ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Maria
Marly de Oliveira (Org.)
Edições Bagaço
Edições Bagaço
Esta
obra apresenta relatos e análises de diferentes experiências multi e
interdisciplinares no Ensino de Ciências e de Matemática, privilegiando a
abordagem CTSA (Ciência,Tecnologia, Sociedade e Ambiente). Partindo desse
tipo de abordagem, os conteúdos das disciplinas passam a ter uma nova
dimensão quanto à associação e desenvolvimento de atividades com base nas
experiências dos professores e educandos, através de argumentos
epistemológicos e pedagógicos, com ênfase nas questões sociais e ambientais.
|
6. FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESTRATÉGIAS INOVADORAS
NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Maria Marly de Oliveira (Org.)
Editora Universitária - UFRPE
Editora Universitária - UFRPE
Maria Marly de Oliveira
Editora Vozes